quarta-feira, 24 de junho de 2009

Articles - Artigos

Existem dois tipos de artigos:
1) Artigos Definidos (O/A/Os/As) = THE
portanto:

O menino está jogando futebol. = THE boy is playing soccer.
OS meninos estão jogando futebol. = THE boys are playing soccer.

A menina está tocando violão. = THE girl is playing guitar.
AS meninas estão brincando. = THE girsl are playing.

A nomenclatura já diz Artigo DEFINIDO, pois quando usamos sabemos que a pessoa que nos ouve sabe de quem estamos falando. A frase não é UM menino (qualquer) está jogando futebol. E sim, "O" menino está jogando futebol. O menino que conhecemos, ou o menino da rua, ou o menino que eu mencionei anteriormente, o menino chorão. Bem como as meninas.

Podemos definir também objetos:
THE computer that I use is on the table = "O" computador que eu uso está sobre a mesa.
Sabemos aqui que é o computador que eu uso, e não UM computador qualquer que está sobre a mesa.

Outro exemplo:
Ontem eu vi a menina por quem eu estou apaixonado! = Yesterday I saw THE girl I'm in love with!
Não é uma menina qualquer, é A menina , THE GIRL!

Só existe uma forma: “THE”, Usamos "THE" quando está claro na situação qual coisa ou pessoa estamos nos referindo. E este artigo está antes de substantivos masculinos ou femininos, plural ou singular como vimos.

Usamos também THE:
Antes de same (the same) : your skirt is the same colour as mine. = Sua saia é da mesma cor que a minha.
These are the same pictures. = Essas são as mesmas fotos.

But you always go to the cinema/ the theatre. You always listen to the radio - not a particular cinema/theatre and radio/ Não um cinema ou radio específico

Usamos "the" quando nos referimos a uma coisa que é única:
The longest river in the world. - O rio mais longo do mundo.
Paris is the capital of France. Paris é A capital da França;

Porém quando usamos a palavra ESPAÇO = Space, neste contexto ele vem sem THE.

There are millions of stars in space = Há milhões de estrelas no Espaço
Filme: Lost in Space = Filme: Perdidos no Espaço

Já aqui, quando nos referimos a espaço físico, usamos o THE.

I tried to park my car but THE space was too small = Eu tentei estacionar meu carro, mas "O" espaço era pequenos demais!

2)INDEFINITE ARTICLES: "A / An"

Correspondes ao "um, uma", que no inglês: "a" e "an". Utilizamos quando o substantivo é relatado pela primeira vez. Ex:

I had a sandwich and an apple for lunch -
Eu comi UM sanduíche e UMA maçã no almoço.

The sandwich wasn't very good but The apple was nice - "O" sanduíche não estava muito bom, mas "A" maçã estava boa. - you know that I'm talking about the sandwich and the apple I had for lunch. / Você sabe que eu estou falando aqui do sanduíche e da maçã que eu comi no almoço. Aqui eles estão definidos.


Antes de palavras singulares iniciadas por SOM de vogal, usa-se “an”, já antes de palavras singulares começadas por SOM de consoante, usa-se “a”.
Não é a grafia que irá determinar o uso de "a" e "an", uma vez que existem certos substantivos cuja primeira letra é consoante e que são pronunciados com som de vogal, e vice-versa. Ex:
An apple
An aircraft
BUT
A mouse
A book
CUIDADO COM ESSAS:
A yogurt(som de "Y" portanto, som de consoante)
A unit (som de "Y" portanto, som de consoante)





Fonte: Blog Caffeine / Site Brasil Escola

Nenhum comentário:

O blog Caffeine tem como principal objetivo compartilhar alguns aspectos da curiosa e interessante língua Inglesa para você praticar, como gírias, reportagens publicadas, e dicas.